Google Analytics para Afiliados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saber utilizar o Google Analytics é fundamental para qualquer pessoa que tenha um blog ou site, mesmo que não o utilize para vendas. Pela ferramenta, é possível extrair dados de navegação das pessoas que acessam o seu site, conseguindo ter uma noção demográfica da sua audiência e o comportamento delas. Nesse sentido, o Google Analytics para Afiliados é ainda mais importante, pois a ferramenta ajuda a obter informações essenciais para nortear suas principais estratégias de marketing, aumentando suas conversões e, consequentemente, seus lucros.

Google Analytics para Afiliados
Google Analytics para Afiliados

Identificando as páginas com maior acesso no Blog

Para conseguir maiores conversões, é preciso identificar quais os assuntos que o seu público-alvo mais se interessam. Um dos dados mais importantes que podem ser conseguidos com o google analytics são as “top landing pages” ou páginas que foram mais visualizadas.

Essa informação poderá ser usada para descobrir que tipo de assunto está sendo buscado e quais páginas você estão melhor rankeadas no google. Além disso, uma estratégia interessante é observar se há maneiras de otimizá-las para aumentar conversões.

Conheça o seu público alvo com Google Analytics para afiliados
Conhecça bem o seu público-alvo

Conhecendo bem o seu público-alvo

Você tem um desenho bem definido de sua persona? O Google Analytics permite a extração de dados como idade, gênero e até mesmo interesse. Essas informações são essenciais tanto para descobrir se as pessoas que acessam o seu site estão de acordo com a sua persona quanto para ajudar na criação de uma.

Por exemplo, imagine que você vende um produto cujo perfil consumidor é de homens de 25 a 35 anos, porém, sua audiência é composta em sua maioria por mulheres de 30 a 40 anos. Esse pode ser o motivo de que suas visitas não conseguem ser transformadas em conversões. O que irá exigir que você reveja suas estratégias de produção de conteúdo e atração de novos leads.

Google Analytics para afiliados com tagueamento de clicks
Google Analytics para afiliados com tagueamento de clicks

Tagueamento de clicks

Uma das principais vantagens de utilizar o Google Analytics para Afiliados é conseguir tracker todos os clicks nos banners e links para o produto que está vendendo. Esses dados são essenciais para ter uma compreensão melhor dos anúncios que estão tendo um desempenho superior, principalmente considerando o número de pessoas que chegam até o seu artigo e quantas efetivamente seguem para a conversão.

Esse procedimento deve ser realizado pela aba de criação de uma meta no Google Analytics. Existem duas formas de fazer isso, a primeira é por meio de uma meta de página de destino ou pela criação de um evento.

Gostou do artigo? Deixe seu feedback aqui embaixo e compartilhe o nosso conteúdo com os seus amigos.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers