8 dicas para melhorar o seu marketing digital

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com a ascensão das redes sociais e smartphones, com novidades pipocando quase que diariamente, não é uma grande surpresa que o marketing tenha se apropriado dessas ferramentas na suas estratégias. Vendo o crescimento dessa tendência, a blogueira Carol Tice, do site Entrepreneur, separou 8 dicas que ajudam a alcançar os resultados desejados e eu me senti na obrigação de compartilhar essa dicas com você, então, chega de perder tempo e vamos ao que interessa.

1. Pergunte aos clientes: Pesquisas são importante e o próprio Facebook possuí aplicativos específicos para questionários instantâneos. Deixe a timidez de lado e pergunte.

2. Programe e-mails coordenados: Se o cliente “abandonou” o carrinho durante uma compra no seu e-commerce significa que ele quase efetuou a aquisição. Uma boa opção nessa situação é programar um e-mail, com mais ofertas e informações, e dispara para esse cliente.

3. Use mensagens de texto: Perguntar ao cliente, via mensagem de texto, o que ele gostaria de comprar pode gerar uma oferta de desconto. Os públicos das gerações X e Y praticamente abandonaram os e-mails, então, essa é uma boa ideia se você pretende atingir esses públicos.

4. Preencha lacunas: Ao observar a concorrência você pode deduzir como ocupar os espaços que ainda estão mais ou menos livres. Bons exemplos são redes sociais novas, como o Pinterest, canais do YouTube e até os velhos anúncios em ônibus e vagões do metrô.

5. Não fique só na web: As redes sociais são perfeitas para convidar clientes e promover eventos coletivos e se você tiver uma sede física, como uma loja por exemplo, a ideia é melhor ainda.

6. Dê prêmios para indicações: Uma estratégia antiga que pode ser turbinada com ferramentas digitais: oferecer descontos para quem apresentar um novo cliente.

7. Concentre esforços: Mensagens demais confundem e irritam o cliente. Escolha o número 3 como limite para todos os itens, desde a repetição de texto nos posts até quantas vezes você faz um follow up.

8. Use músicas: Se você tem um jingle ou uma vinheta musical, compartilhe no streaming, como no Spotify, por exemplo.

É isso, espero que dicas da Tice te ajudem a alcançar os seus objetivos, abraços e até a próxima.

Fonte: PEGN

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers