Ser chefe e não funcionário é o sonho de muitos, se você está entre eles e pensar em abrir uma empresa própria, dê uma olhada neste post.
A maioria não têm uma ideia matadora e nem têm ideia qual modelo de negócio é melhor. Por onde começar?
Marty Zwilling é um mentor de startups e ele recomenda que você se pergunte porquê você quer ser um empreendedor, e não um empregado. Há várias respostas para esta questão e o especialista analisou algumas:
1. Você detém a tecnologia que vai mudar o mundo
Uma startup tradicional é a melhor opção para quem quer desenvolver um projeto. Existe o desafio de conseguir patentes, criar o produto em si e definir de onde virá a receita.
2. Você quer ser chefe
Se você quer liberdade através da criação de um negócio, o mais indicado é adquirir uma franquia. A organização-base definirá o quê, quando e como fazer, mas o sucesso depende da sua execução.
3. Você quer ganhar muito dinheiro
Startups não ganham nada no começo e algumas não ganham nada no final, mas poucas conseguem se destacar e faturar bastante. As franquias, geralmente, rendem menos do que qualquer outro tipo de negócio, mas têm taxa de sucesso mais altas. Consultoria raramente ganham escala, mas você pode ficar bem de vida, mas provavelmente não ganhará muito dinheiro.
4. Você quer empreender para satisfazer outra pessoa
É comum empresários tocarem um negócio porque os pais sempre esperaram que eles assumissem a empresa da família ou porque o cônjuge insiste nisso ou para provar algo para um irmão ou um colega. Se você tem a possibilidade de escolher, opte por uma franquia de risco menor.
5. Você quer algo para se ocupar
São poucos os sortudos que têm recursos para abrir uma empresa e, assim, começar ou comprar o negócio que quiser. Se você é um deles e não tem experiência, uma franquia pode ser o ideal, porque você terá ajuda para estruturar a operação. Agora, se você tem muita experiência, por quê não compartilhar por meio de uma consultoria?
De acordo com Zwilling, se você ainda não sabe qual é o melhor negócio, então continue como empregado por mais um tempo, ganhe experiência e autoconhecimento, junte capital para a empreitada. Depois disso, dê um salto em um dos modelos citados acima.
Espero que este post tenha esclarecido um pouco as suas incertezas sobre abrir um negócio. Abraços e até a próxima.
Fonte: PEGN
[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]