Evite erros nas redes sociais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ganhar dinheiro através da internet não é tão fácil assim como muitos imaginam, principalmente, para as empresas menores, que têm uma certa tendência a se perderem no vasto mundo das mídias sociais. Como eu realmente quero que você tenha sucesso no mundo virtual, veja algumas dicas de estratégia de marketing que te colocarão no caminho certo no social media.

Presença nas redes sociais
Não cochile e perca seu perfil nas redes sociais

1. Não cochile e perca seu perfil nas redes sociais

Mesmo que você ainda não esteja pronto para investir em marketing de social media, vá em frente e crie uma página com o nome da marca nas principais redes sociais. A maioria das plataformas permite que você mantenha privacidade até que esteja preparado.

Uma pesquisa da Webs mostrou que 43% dos donos de sites escolhem o domínio praticamente no momento do lançamento. As empresas devem fazer o mesmo na mídia social.

Deixa eu te contar um segredo: a Apple é conhecida por não possuir uma página ativa e oficial no Facebook. Porém, isso não impede que mais de 11 milhões de pessoas curtam o resultado mais popular, Apple Inc. Talvez elas nem saibam que essa página não é a oficial da empresa.

2. Não confie apenas no alcance orgânico

Não é segredo para ninguém que nos últimos meses o alcance orgânico se tornou mais difícil. Alguns pontos do alcance orgânico estão sob o seu controle, como a postagem de conteúdo engajador com certa frequência, mas a maioria dos fatores são determinados pelo algoritmo do Facebook.

Se você tem como meta engajar sua comunidade de seguidores no Facebook e estabelecer uma presença de marca, então os posts orgânicos podem dar conta. Agora, se o seu objetivo é incluir e-commerce e direcionar o tráfego para a sua loja online, vale a pena considerar o Facebook Ads. Porque desta forma o conteúdo pode ser hiper segmentado sem que a sua empresa precise gastar muito.

Crie para as redes sociais
Não se contente em fazer curadoria – crie!

3. Não se contente em fazer curadoria – crie!

A curadoria de conteúdo se tornou trabalho integral de muitos anunciantes, infelizmente. Não me entenda mal, encontrar e compartilhar ótimas ideias contribuí para aumentar o alcance e se conectar com outros anunciantes, mas quando a curadoria não deixa espaço para a criação, é preciso tomar cuidado. Se você gerencia um negócio, é necessário escrever artigos autorais, criar vídeos e posts.

Pegue o McDonald’s como exemplo. A presença da rede de fast food nas mídias sociais é muito vibrante, sempre muito ágil e original, refletindo a imagem da marca que se apoia no agora. É só reparar na campanha da Copa do Mundo, com a hashtag #McdOneGoal.

4. Não invista em uma conversa unilateral

O lugar certo para falar sobre os seus produtos e conquistas é no site da empresa. A social media te ajuda a gerar awareness, percepção, para a sua marca e seus produtos, mas não da mesma maneira que um site ou um anúncio. Se você falar só de si mesmo, as chances de você perder seguidores aumentam. Quando as pessoas querem adquirir algo, elas sabem que podem visitar o seu site para isso, na social media elas procuram uma conexão maior. Trabalhe os anúncios de forma clara, mostre seus produtos  e crie conversações. Assim, você verá o engajamento crescer.

Branding para redes sociais
Não perca oportunidades de visual branding

5. Não perca oportunidades de visual branding

Social media e imagem andam juntas. O “novo” Twitter dá a possibilidade dos usuários escolherem vídeos e fotos, o Instagram e Pinterest são grandes sucessos e o novo layout do Facebook tem imagens maiores. A área que mais merece atenção no plano de social media marketing são as fotos. Crie posts engajadores, atrativos e invista em fotos de capa impactantes.

Exemplo: se inspire na Fanta, marca que investe em marketing visual. A página do refrigerante no Facebook é constantemente atualizada com posts bem-humorados e boas imagens de capa e perfil.

E aí, curtiu as dicas? Espero ter contribuído para o crescimento da sua empresa, não perca mais tempo, vá e arrase nas mídias sociais. Abraços.

Fonte: Proxxima

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers